Sobre a Série e Agradecimentos



Bem-vindos ao estudo dos Princípios Básicos da Fé Cristã. Esta série de lições foi primeiramente escrita por Eugênio Goudeau em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil. Quando a equipe de evangelismo chegou a Curitiba em 1986, foi adotado esta série já em português para iniciar evangelismo individual.

Depois de analisar e usar as lições por um tempo, a ordem foi modificada e algumas lições foram substituídas, acrescentadas ou modificadas - pela equipe em Curitiba (John Langley, Ronaldo Freitas e Alan Nalley). Eu acrescentei uma lição introdutória "Linha de Tempo (Visão Global da Bíblia)". Esta lição foi preparada depois de assistir uma aula com Rodney Nealeigh.

Acrescentei também a lição "Você Conhece Jesus?" Esta lição foi preparada depois de assistir uma aula com John Langley. Traduzi a lição sobre a "Vinda do Reino de Deus", emprestada de Kip McKean e modifiquei-a. Gravei as lições em fitas de cassete, nos anos 80, e as mesma foram usadas para treinar outros no evangelismo - hoje em CD.

“Como marcar um estudo individual” foi escrito por Stan Freitas. Quero agradecer Marco Túlio Pereira por passar estas fitas para CD e o encorajamento para digitação de todo o conteúdo. É meu alvo gravar estas lições revisadas, novamente em CD, disponinilizando o conteúdo atual na Internet, buscando evangelizar outros e treinar você damesma forma.
 
Quero agradecer a ajuda de várias pessoas na digitação das lições das fitas para o arquivo digital, a fim de produzir esses conteúdos dos Princípios Básicos da Fé Cristã, palavra por palavra - Tereza e Dayanne Silva; Também Bernardo e Aline Sobreiro e as suas secretárias.

Depois da digitação das lições, modifiquei algumas lições e tentei aperfeiçoar os ensinamentos, usando a tradução da Nova Versão Internacional - NVI, Editora Vida, 2001. Os esboços simples da série usam a tradução João Ferreira de Almeida, Sociedade Bíblica do Brasil, 1974.

Agradeço também, Marco Fabeni, Eliana Penna, Claire Santos e Suely Perreira, pela sua ajuda em ler e corrigir a ortografia das lições. Da mesma forma, todas as pessoas que assistiram minhas aulas durante vinte anos, no intuito de aperfeiçoá-las.

Toda a glória é para Deus e o treinamento dos Seus Obreiros e a Salvação de Almas. Que Deus os abençoe na pregação de Sua Palavra.
Alan Nalley em Curitiba.